terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cronograma

Final de curso e projeto em mãos.

Com a criação deste blog acrescentamos pesquisas diversas em relação ao Heavy Metal (supostas origens, comportamentos, 'modelitos' e influências) para o grupo. Temos como objetivo procurar entender tal cultura que é acrescida de comentários recheados com símbolos 'satânicos' representantes de um sentimento que respira a liberdade frente à uma sociedade repreensiva. Como esse estilo agressivo se tornou globalizado ao ponto de haver metaleiros muçulmanos? A forma de expressão e interpretação é a mesma para todos? Como se comportam os adeptos do Metal? Qual o significado das letras, roupas e melodias?

Há a necessidade de uma extensa pesquisa em que incluem:
- Entrevistas com personalidades marcantes;
- Shows para observar o comportamento do público;
- Documentários de diversas regiões;
- Analisar sígnos, vestimentas e motivações das bandas;
- Estudar a época de determinado álbum para verificarmos referências e influências.

*Corrijam-me caso cometa algum equívoco.

De acordo com o planejado, pretendemos dar continuidade ao blog com o intúito de desmistificar o Heavy Metal em suas diversas categorias ou enaltecê-lo com sua peculiaridade.
Não há, de fato, um prazo estabelecido para conclusão, uma vez que nos encontramos em constante transição. A intenção é realizarmos uma exposição com o que for discutido e relevante, em que poderá tornar-se um documentário, show, artigo,...

2:34 am
retorno ao post amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário