quarta-feira, 23 de junho de 2010

Música, grupos sociais, economia e questionário.

E aí pessoal, tudo bem?

Eu gostei muito das duas abordagens propostas pelo Bruno e pela Tati - a relação entre música e grupos sociais e a economia da música.

Sobre os grupos sociais, podemos começar a planejar o questionário através do Google Docs, assim todos podem ver e contribuir. Se formos mesmo enveredar por esse tema, é imprescindível definir o que é um grupo. Parando pra pensar um pouco, acho que estou defasado quanto aos grupos e (sub)estilos musicais contemporâneos... sou só eu? Caso alguém queira jogar luz nessa parte aqui no blog, ia ser ótimo! ^^

Sobre a economia da música, alguém já ouviu falar sobre a teoria da "Cauda Longa"? Ela ilustra bem isso que a Tati falou, vou ver se consigo o livro e passo links ou upo ele pra todos verem.

Finalmente, acho que se formos estudar algum grupo contemporâneo, inevitavelmente vamos tropeçar na questão da cauda longa e da globalização - mesmo que só superficialmente- já que as duas últimas estão, ao meu ver, muito atreladas a muitos grupos e estilos atuais.

É isso aí pessoal, vou ficar devendo minhas experiências musicais pra um próximo post, porque o Ian tá chorando e o dever chama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário