quarta-feira, 2 de junho de 2010

Primeira Proposta

olá!

Finalmente apareci no blog...
Já caminhei um pouco com pesquisas, mas antes de falar sobre isto quero dizer as propostas de projeto do grupo (que ainda serão discutidas aqui até o consenso).

Imediatamente quando a professora falou do projeto me veio de ideia de abordar sobre música.
Uma justificativa óbvia é minha ligação com a música: fui contra-baixista da Orquestra Filarmônica Salvador Arena, e me divirto muito tocando rock e blues numa banda de amigos.

Além do interesse pela música em si, sempre pensei no seu papel como formadora de grupos sociais (ou os grupos como formadores de música?), e é nesta linha que desejo pesquisar.

Na história contemporânea meus exemplos mais claros destas relações são o Delta Blues e o Street Punk britânico, mas certamente há vários outros, pois a música, ainda que linguagem sem fronteiras, costuma ser associada, ao menos em sua origem, a um determinado grupo e momento histórico.

Então proponho identificarmos um grupo/estilo de interesse como objeto para nosso projeto de pesquisa e quem sabe de intervenção.
Eu gostaria que fosse algo contemporâneo e conterrâneo para termos relação mais prática.

A sugestão da Tati é de iniciarmos com o pessoal da sala, identificando gostos e meios sociais para depois expandirmos.


É isso!

Discutam e postem material interessante para nós.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário